Notícias
Notícia
Após encostar em R$2,51, dólar perde força e fecha com alta de 0,28%
O dólar avançou 0,28 por cento, a 2,4645 reais na venda. Na máxima da sessão, a divisa subiu mais de 2 por cento e alcançou 2,5072 reais logo após a abertura, maior nível intradia desde 3 de outubro, último pregão antes do primeiro turno das elei
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira pelo terceiro pregão consecutivo, mas longe das máximas da sessão, quando encostou em 2,51 reais, impulsionado pela decepção com o resultado das pesquisas do Datafolha e do Ibope e pelo mau humor nos mercados internacionais.
Logo após a abertura, a divisa chegou a subir mais de 2 por cento, mas o avanço foi perdendo força em um movimento de ajuste, desencadeado por uma rodada de dados positivos sobre os Estados Unidos e por declarações do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard.
O dólar avançou 0,28 por cento, a 2,4645 reais na venda. Na máxima da sessão, a divisa subiu mais de 2 por cento e alcançou 2,5072 reais logo após a abertura, maior nível intradia desde 3 de outubro, último pregão antes do primeiro turno das eleições presidenciais.
Segundo dados da BM&F, o giro financeiro ficou em torno de 1,2 bilhão dólares. Nas últimas três sessões, a moeda dos EUA acumulou alta de 3 por cento.